sábado, 31 de janeiro de 2009

2008 - ...excerto de férias... monólogo de wc

Férias. Ainda não as sinto…
Dói-me o corpo todo por ter dormido no colchão furado, acordei em parábola! Talvez hoje, com o mergulho na lagoa.

Acordei também com uma sinfonia de guizos, um rebanho pastando junto à cerca do parque. E ainda estou esperançosa quanto às férias. A expectativa sabe bem.

A Mia tenta dormir um último sonho que a console do frio e do colchão. Eu tento esvaziar a tripa para seguir viagem… Dura tarefa, por isso vou escrevendo, que é o entretém que tenho à mão.

Entra uma mãe. Urina sonora e bem medida. A filha, um cutumiço de mijo. Que idade terá?
Nos azulejos brancos do cubículo onde estou dorme um bicho preto de patas altas. À medida que o sono se aprofunda, descai sobre as patas que estão mais em baixo, de maneira que está já quase deitado de lado, pendurado das outras…
Que engraçado! Agora acordou e estica as patas que estiveram dobradas, numa espécie de ginástica matinal que faz lembrar um filme antigo… Lava as antenas e hop, lá vai.
E eu a vê-lo passar…

Sem comentários:

Enviar um comentário